Que mulher não gosta de maquiagem?! Dicas maravilhosas de como ousar sem exagerar!
E para quem gosta do efeito "MATTE "na pele, segue o post!
Para quem não sabe, matte é o termo utilizado para designar o acabamento opaco, seja ele em sombra, batom ou esmalte, é o efeito que fica depois de aplicado.
A linha de maquiagem com efeito matte, ou totalmente sem brilho/opaco, vêm chamando a atenção. Depois de estourar lá fora, esta tendência chegou para ficar neste inverno trazendo junto a sofisticação da estação mais fria do ano.
Maquiagens de primavera/verão sempre tiveram uma relação com o brilho, glitter, muito gloss e pele luminosa. No entanto nesta estação quem manda é o matte (com acabamento fosco).
O ponto que mais chama a atenção é na pele. Quem não gosta de manter a oleosidade bem longe, principalmente na zona T? Agora a onda são os batons com efeito sequinho!
Opaco: Os produtos matte por conterem mais pigmentos, têm pouco ou nenhum brilho. O acabamento é discreto, a cobertura intensa, e a fixação, muito alta.
Este tipo de acabamento dá um aspecto chique e moderno ao look. Algumas marcas brasileiras já lançaram alguns produtos com esta proposta, como Vult, Koloss, Duda Molinos, Contém 1g, Natura.
O Boticário foi a primeira a inovar com uma coleção inteira de efeito mate. Dentro da linha Intense, foram lançados, no dia 9 de maio, base líquida, sombra, blush e novas cores de batom. Em foco na linha de batons, o Batom Intense Efeito Mate tem seis novas cores - tons de boca, marrom, rosa e vermelho - e fator de proteção solar 15.
Para a aplicação deve-se ter um pouco de cuidado, porque, ao contrário dos batons tradicionais com efeito cintilante, os batons matte são extremamente opacos e, por isso, marcam qualquer imperfeição da boca (principalmente aquelas pelinhas e rachaduras). Uma boa dica é fazer uma esfoliação nos lábios, mas bem de leve para não machucar a pele sensível e o fundamental é passar antes da aplicação do batom um balm (hidratante labial).
A MAC é pioneira neste acabamento, tem desde batom, sombra, pó ... Abaixo a sombra Carbon que é um pretinho opaco e bem famoso:
Para quem não conhece, CHAPSTICKS!
Chapsticks são viciantes!!!
Esses hidratantes labiais não são novidades, são clássicos "batons sem cor" vendidos em qualquer lugar nos EUA e ao redor do mundo.
Para vocês terem idéia, são tão clássicos que eles já tem 100 anos de existência, ou seja, são produtos de beleza que ultrapassaram as mais diversas épocas...
Óbvio que não existe só o chapstick, também tem o carmex, bálsamo da Mary Kay, Nivea Lip Care, tem também um ótimo de Aloe Vera da Banana Boat, entre tantos por aí.
Os pontos básicos para divar com uma make anos XX é manter a pele perfeita, os olhos bem marcados e os lábios traçados. Mas tudo isso, você confere detalhadamente a seguir:
Antes de começar qualquer maquiagem, é importantíssimo estar com a pele limpa e hidratada (inclusive com os lábios hidratados). Passe a base para uniformizar toda a face e esconda todas as imperfeições possíveis com corretivo (xô cravinhos e olheiras!). Em seguida, passe pó compacto. Quanto mais clarinha ficar a pele, melhor!
Dica: passar pó, apenas na região T (testa, nariz e queixo) é o essencial, pois diminui a oleosidade e o brilho causado pela base.
Comece esfumando sombra escura, no tipo gatinha, mas menos puxado, na parte móvel dos olhos. Mescle com uma sombra em um tom diferente, como cinza ou cereja. Como a intenção é marcar o olhar, contorne os olhos com lápis preto –tanto na linha d’água, quanto rente aos cílios- e, em seguida, delineador na parte superior!
Para finalizar, muita máscara de cílios, tanto nos superiores, quanto nos inferiores.
Dica: deposite a máscara na raiz dos cílios e então penteie os mesmos, espalhando o produto e deixando seu olhar super atraente.
BLUSH
Para essa make, a ideia é deixar um ar saudável. Para isso, passe blush em tons rosados ou pêssegos apenas nas maçãs do rosto.
Marque bem o contorno dos lábios e em seguida passe batom no mesmo tom. Um gloss para finalizar e dar brilho cai super bem!
Dica: comece a delinear os lábios pelo “v” do lábio superior. Isso deixa o contorno mais fácil e certinho.
Quanto as cores, o mais indicado para essa produção diurna são os tons nudes. Já para a noite, um vermelhão.
Dica: quando a mulher está familiarizada com o lápis de boca e quer chamar atenção para a mesma, vale apostar em um tom mais escuro no contorno que o do próprio batom. Mas muita atenção: não misture azul com vermelho, nada disso! São as mesmas cores, porém o lápis de boca terá um tom acima do batom.